A ERA do 3.0


Por Lucas Oliveira

Vivemos a era do “3.0”. As mudanças aconteceram tão rapidamente que fica dificil mensurar por quantas e quais já passamos. No cenário atual, Philip Kotler, chamado de pai do marketing por alguns, defende que o momento atual é de entender a mente do ser humano aliado principalmente a um bom relacionamento.  Enquanto o marketing 1.0 era voltado ao produto e o 2.0 ao cliente, o 3.0 foca na junção que culmina exatamente no ato de vender.

Com a famigerada globalização os clientes detém um maior nível de informação e se tornaram  mais exigentes. As transformações foram tão grandes que parte dos consumidores preferem realizar uma compra sem sequer ter contato com algum vendedor. Isso nos leva a pensar que o vendedor atual também deve se adequar as novas fórmulas.


A venda de experiências

Vender experiência é mais do que simplesmente oferecer um produto, é necessário criar um bom ambiente, um bom relacionamento e formas de comunicação inequívocas que deixem o cliente à vontade para realizar seu próprio desejo. Modelos de sucesso como os parques da Disney, por exemplo, servem como fontes de inspiração para os empreendedores brasileiros. O sucesso da cafeteria Starbucks, traz moldes inteiramente adequados a era 3.0, oferecendo um lugar aconchegante, com acesso a internet e um ambiente extremamente confortável.

O vendedor 3.0

A nova geração de vendedores deve se preocupar principalmente em ajudar o cliente a escolher o melhor produto. O consumidor já não confia mais naquele velho estereótipo que apresenta uma figura boa de lábia e com o famoso “jeitinho brasileiro”. Portanto, ajudar o cliente é dissertar sobre as caracteristicas e os beneficios do produto entedendo as necessidades, os anseios, sonhos e valores, alcançando assim resultados cada vez mais lucrativos.

S4 – Smart Sales

O Grupo Redeservice oferece uma grande contribuição ao mundo dos negócios. O S4 – Sistema de televendas vem revolucionar o mercado de vendas com seu excelente conceito e design arrojado, setup wizard, melhor gestão no atendimento e plataforma Web, torna-se uma solução ideal para alavancar seus negócios.  Uma infinidade de vantagens que você pode conferir neste link.

Logo, é importante concluir que em qualquer que seja ramo de atuação é preciso estar antenado as tendências e saber adequa-las corretamente ao seu ambiente.  Em call centers ou lojas físicas todos são afetados por mudanças, ter uma boa leitura do atual momento é extremamente significativo e com certeza trará uma série de ganhos.

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